Recentemente fiz uma nova locução para a rede de cafés Starbucks e aqui conto um pouquinho da história da empresa.
Você sabia que quem fundou a Starbucks foram dois professores e um escritor? Eles eram apaixonados por café e em uma pequena loja na cidade de Seattle começaram a vender grãos de vários cantos do mundo, de alta qualidade.
O nome é em homenagem ao personagem “Starbuck” de Moby Dick, e o logo é uma sereia, representante dos mares que traziam os mais saborosos cafés.
Foi em 1981 que Howard Schultz, atual presidente, decide entrar no ramo. Então ele faz uma viagem para a Itália e percebe que lá os italianos consumiam o café de uma forma diferente. Era uma experiência quase que romântica na época, ir a uma cafeteria ali - aquele era um espaço de convivência, de troca, um local neutro entre a casa e o trabalho.
Aquelas cafeterias italianas lotadas de pessoas conversando, chamou a atenção do americano. E foi aí que teve a ideia de trazer esse estilo para o seu negócio: passaram a vender não somente os grãos, mas o café para ser consumido ali mesmo, seja puro ou com leite.
Hoje, essa poderosa rede e maior símbolo mundial do café reúne 15mil lojas em mais de 50 países. E agora traz uma novidade, que é o tema deste vídeo:
PS: Ah sim, café não faz lá muito bem pra voz, mas quem é que não resiste, né?