O que há uns anos era tendência, hoje é realidade.
As pessoas estão cada vez mais interagindo com diversos assistentes de voz, seja para saber a previsão do tempo, ler os e-mails, procurar um canal ou desligar a luz da casa toda.
Um estudo feito pela Adobe revela que mais da metade da população americana terá um assistente de voz dedicado (smart speaker) ainda este ano. Caminhamos para uma era screenless, em que o único esforço será falar.
Marcas já estão atentas a isso e se preparando para conquistar público em seus e-commerces através da interação com a voz.
Daqui a pouco, estaremos comprando o que quisermos, apenas dizendo em voz alta alguns comandos. Assim, o consumo se tornará mais amigável e fluido, pois tudo o que é dito, será respondido e atendido.
E embora isso possa parecer “distante” ainda da realidade dos brasileiros, percebemos que há muito tempo essas distâncias entre a previsão e o que é posto em prática estão cada vez mais curtas. Então nem será preciso esperar muito.
Sabemos muito bem que cada vez mais as mudanças acontecem de forma muito veloz e isso chega a ser até perturbador para acompanhar.
E, quando estiver cansado de tanta informação e agito, lembre-se: é só pedir em voz alta para a sua assistente diminuir a luz, colocar um som e relaxar.