O ano novo já se aproxima e o mercado se prepara para as novas tendências

A Kantar Ibope Media realizou uma pesquisa e lançou alguns insights para ficarmos atentos – principalmente para quem trabalha com o mercado de áudio e vídeo. Seguem abaixo:

 

5G VIRA REALIDADE

 

A era 5G vai se consolidar em 2020, multiplicando exponencialmente o alcance e o engajamento com os consumidores.

Apesar de ser apenas tecnicamente uma evolução natural das redes 4G existentes, essa nova tecnologia oferecerá conectividade instantânea de alta potência para bilhões de dispositivos.

Precisamos entender que o 5G não é uma revolução, mas sim uma evolução na oferta de conexão da internet.

Com isso os conteúdos serão consumidos de forma muito mais rápida, como os vídeos, por exemplo.

 

CANAIS DE ÁUDIO

 

Como já previsto, esse ano (2019) houve uma explosão no surgimento de podcasts – e ouvintes - e ano que vem novos canais de áudio prometem surgir com força total.

Entraremos em uma nova era da publicidade em áudio e os profissionais da área terão que estudar muito bem como usar esse “novo” (na realidade, repaginado) recurso.

Inclusive, a pesquisa apontou que 63% dos profissionais de marketing afirmam que pretendem aumentar o investimento de publicidade em podcast nos próximos 12 meses.

 

A DISPUTA DAS PLATAFORMAS STREAMING

 

No ano que vem será ainda mais acirrada a disputa das plataformas streaming pela atenção dos consumidores. Novos players entrarão no mercado, o que poderá trazer uma certa confusão entre assinaturas.

 

COMPRAS PELA TELEVISÃO

 

Vão surgir novas iniciativas de compras pela TV. A LG está aprimorando os aparelhos de TV com realidade aumentada comprável por meio de programas.

Já a NBC Universal lançou seu projeto para oferecer anúncios compráveis, usando tecnologia de QR Code.

 

DO ONLINE PARA O REAL

 

Apesar do mundo digital dominar o comércio – principalmente com grande parte das vendas via redes sociais – também veremos um movimento onde as marcas procurarão outras formas de chamar a atenção, com ações “reais”- ativações, promoções e lançamento de lojas pop up temporárias.

 

E então, o que achou dessas novas tendências? Já esperava algo assim?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *