No Brasil, o interesse por podcast vem aumentando ano a ano, e é uma das grandes tendências em comunicação digital.

Um estudo recente da Edison Research revelou que 44% dos americanos ouvem frequentemente podcast enquanto que 26% escutam uma vez ao mês.

Novas plataformas e aplicativos estão surgindo para facilitar a vida de quem quer iniciar ou já está há anos neste mercado, e as empresas estão cada vez mais vendo formas de aproveitar esta ferramenta.

Muitas delas estão usando para se comunicar com os seus clientes, mas um novo nicho está surgindo: a comunicação interna, principalmente com funcionários remotos. Para isso, as empresas estão investindo em uma estrutura que envolve locutores e profissionais especializados em edição de áudio.

A empresa Salesforce, por exemplo, tem 6 diferentes podcasts para orientar sua equipe de vendas, cada um com um conjunto de episódios próprio. E com uma plataforma de análise da ferramenta, consegue saber quem acessa ao conteúdo, cruzar com dados de vendas e ver a correlação do quanto aquele conteúdo influenciou a área comercial.

No geral, as empresas usam mais vídeos para a comunicação, mas cada vez mais estão testando os podcasts para atrair a atenção das pessoas que não estão sentadas em frente à tela do computador, mas sim, em movimento.

E você, é ouvinte de podcast? Tem algum podcast para indicar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *