Hoje em dia, consumidores de qualquer produto, serviço ou ideia preferem muito mais ver e ouvir uma mensagem do que a ler.

Por isso, o mercado de locução vem crescendo bastante e a procura por vozes que combinem com aquilo que uma marca quer comunicar tem se tornado trabalhosa.

Isso, porque com a crescente demanda, cresce também a oferta de locutores e locutoras de áudio.
Mas como encontrar a melhor voz para o seu vídeo? Aqui vão algumas dicas:
 

IDENTIFIQUE O ESTILO, TOM E TIPO DO SEU PROJETO DE LOCUÇÃO

 

Como já falamos algumas vezes, o locutor tem que ter uma voz que combine com o produto. Um produto como fast food exige um tipo de voz diferente daquela a ser usada para uma joia sofisticada, por exemplo.

Além do timbre e da tonalidade é preciso reparar no estilo.

 

FAÇA UM TESTE COM OS LOCUTORES

 

 

Para testar uma locutora ou um locutor, você pode fazer um roteiro antes, que não necessariamente precisa ser o mesmo que será usado no produto final.

Funcionaria como uma audição, igual a de atores. Mas tenha em mente que o profissional de áudio precisará de um tempo para estudar este roteiro e então interpretá-lo.

À partir destes testes, ficará mais fácil escolher a voz que se encaixa ao que você procura.

 

NÃO PROCURE A PERFEIÇÃO EM UMA LOCUÇÃO

 

A comunicação dos tempos atuais se tornou muito mais informal e próxima entre marcas e consumidores. As pessoas então vão procurar na mensagem aquela voz que realmente converse com elas.

Aquele tom “profissional”, que mostrava seriedade, já não é mais visto como crível por boa parte do público. Por isso, quanto mais “pessoal”, mais possibilidade de acerto.

Com essas dicas básicas em mente, você já consegue escolher uma locutora que mais tenha “a cara” da sua marca.

Lembre-se que uma locução faz toda diferença na entrega da mensagem e por isso é um elemento-chave dentro do seu projeto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *