

Locução e Tecnologia: Evoluindo Juntos
Se formos olhar há alguns anos, não muitos, cerca de 5 a 10 anos, o mercado de locução se restringia muito à locuções comerciais e
Se formos olhar há alguns anos, não muitos, cerca de 5 a 10 anos, o mercado de locução se restringia muito à locuções comerciais e
Foto: Mário Novais (1899-1967) Muitas pessoas pensam que locução é “só” gravar um texto, que chamamos de roteiro, mas já parou para pensar na
Primeiro vamos esclarecer esse conceito de forma muito simples e depois nos aprofundaremos. A locução comercial é a locução que tem o objetivo de vender.
É sabido que para a nossa comunicação ser entendida, é preciso um conjunto de fatores formados entre palavra, corpo e voz, e ainda, que este
Vamos falar um pouco sobre bastidores e colocar aqui os principais desafios que uma locutora ou um locutor profissional enfrenta ao longo da carreira. Muitas
A mudança no consumo de podcasts com a quarentena traz oportunidades variadas tanto para produtores de conteúdo, quanto para marcas. Antes mesmo de
Quando falamos em atuação e mercado de trabalho para um locutor profissional, pensamos muito mais em vídeos institucionais, vídeos publicitários, vinhetas, spots para rádio e
Você acha que rádio é coisa do passado? Pois em um estudo do ano passado do Instituto Kantar Ibope, foi levantado que o brasileiro
Teve uma época em que o blog era uma poderosa ferramenta de comunicação informal, quando ainda não existiam as redes sociais. Muitas pessoas e empresas
A tecnologia avança a uma velocidade gigantesca, especialmente no mundo do TTS (“Texto para Fala” – sigla em inglês). Como locutores, nós certamente estamos cientes
WhatsApp us