Você gosta de animação? Então saiba que vídeos deste gênero estão em constante crescimento

Animações ganham cada vez mais espaço no mercado de produções audiovisuais e movimentam cerca de R$ 4 bilhões no Brasil. É o que diz um estudo inédito do BNDES divulgado este ano. Nesse montante estão inclusas desde produções em plataformas de streaming, animações para uso corporativo e publicidade em TV paga, cinema e até embutidas em games.

A animação tem sido frequentemente usada para falar de forma leve e envolvente e é possível perceber esse crescimento e adesão especialmente nas redes sociais. Hoje, assistimos desde vídeos voltados para o entretenimento infantil ou adulto até produções para alertar e conscientizar sobre temas complexos, sensíveis ou polêmicos.

De acordo com o relatório Global Animation Industry 2017: Strategies Trends & Opportunities Report, elaborado pela Research and Markets, o mercado mundial de animação tem expectativa de atingir US$ 270 bilhões em 2020. Ou seja, cada vez mais seremos impactados pelas animações e eu particularmente adoro este universo. E você?

Aqui vai um trecho de uma animação infantil que gosto muito. Tive a oportunidade de ser a narradora e também de fazer grande parte da dublagem (voz original):

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *