Segundo a pesquisa, as locuções femininas ganharão cada vez mais espaço no mercado.

 

A pesquisa “ Voice Over Trends in Marketing and Advertising, 2018”, feita pelo site voices.com, no mercado de locuções para publicidade, alerta: “o futuro é feminino ”.

Isso porque a demanda por locuções femininas tem aumentado consideravelmente e de todos os indicativos da pesquisa, este foi o que mais chamou a atenção.

Em um cálculo que vai até o ano de 2025, a tendência é que a procura pela voz feminina supere a contratação de vozes masculinas na publicidade, o que seria um feito inédito.

Isso se dá pelo fato de que cada vez mais consumidores procuram identificação com as marcas, e esperam que elas “falem a mesma língua”, que se aproximem dos seus clientes.

Portanto, uma consumidora mulher, entre 30 e 40 anos, vai preferir ser impactada por uma comunicação que tenha uma voz que se pareça com a dela, vai se sentir melhor representada pela marca em questão.

Em 2009, a Harvard Business School escreveu um artigo intitulado “The female economy” onde se previa que dali a alguns anos as mulheres iriam representar um dos maiores mercados de consumo. E isso de fato está se tornando real, o que faz com que muitas empresas se voltem para esta oportunidade, pois hoje as mulheres têm muito mais poder financeiro.

Acompanhando esta trajetória, o mercado publicitário deve estar atento às novas tendências e criar campanhas que utilizem mais locutoras femininas, inclusive porque cada vez mais o áudio se tornará parte do dia-a-dia das pessoas, a tomar como exemplo o boom dos “podcasts” e o crescente uso de dispositivos como Amazon Alexa e Google Home.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *